Home Competições Os 3 grandes

Sporting

Na década de noventa do século XX, com os grandes esforços de transformação realizados no Clube e a desejada activação de um património imobiliário estagnado, a construção de um moderníssimo Estádio tornou-se uma realidade. E a obra, orgulho de todos os Sportinguistas pela sua funcionalidade e beleza, nasceu a 6 de Agosto de 2003.

No entanto, esta "aventura" começou muito mais cedo com a colocação da primeira pedra a 15 de Janeiro de 2001: o Sporting Clube de Portugal e a Alves Ribeiro (principal empreiteiro da obra mediante concurso público) iniciavam assim a construcção do novo espaço desportivo dos leões.

À medida que a obra crescia, evoluíam também os diferentes estados de alma. Toda a gente (Sportinguista ou não) estava curiosa para ver como ficaria o novo Estádio do Sporting Clube de Portugal, o sétimo campo da história do Clube com o nome José Alvalade, porque os Estatutos do Sporting estabelecem, em homenagem ao Fundador, que o principal recinto desportivo do Clube tenha o seu nome.

A preparação para a cerimónia de inauguração agendada para 6 de Agosto de 2003 começou dias antes. No dia 22 de Julho, o Sporting já testava a luz, o som, os painéis electrónicos e as balizas estavam finalmente instaladas, bem como as marcações no tapete verde. Já só faltavam a bola, os jogadores... e a festa nas bancadas.